• novas viaturas
  • helicopter_graer
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Destaque Polícia Militar
  • Intranet
  • Estado

Administrativo

09/03/2012

“O tempo de permanência dos alunos na escola aumentou”, diz diretora de escola da região da UPS

Por Marcia Santos 
Jornalista PMPR

“Só o fato de a Polícia Militar estar aqui já diminuiu a violência, acalmou a região; agora os alunos voltam para casa tranquilos, e o tempo de permanência deles na escola aumentou”, garante Lisiane Gastaldim, diretora da escola Maria Marli Piovesan, que fica na entrada do Icaraí, uma das cinco vilas do Uberaba, que está recebendo a primeira Unidade Paraná (UPS).

Segundo ela, antes da entrada da PM no bairro, que ocorreu no último dia 1º de março, os alunos saiam antes da escola para ir embora, devido à falta de segurança. As declarações da professora foram feitas na noite desta quarta-feira (07) durante uma reunião realizada pelo comando geral da PM com a comunidade, no bairro Uberaba. Participaram, também, presidentes dos Conselhos de Segurança (Conseg´s) da região, igrejas, comerciantes, estudantes, ONGs, associações de moradores e outras entidades.

Para o Subcomandante-Geral da PM, coronel Cesar Alberto Souza, que coordenou a reunião e conversou com a comunidade a reunião foi bastante positiva e alcançou o objetivo: aproximação com a comunidade. “A reunião impressionou pela quantidade de pessoas da comunidade que compareceu no local para expor seus anseios e necessidades, e o melhor, todas comprometidas com a segurança pública”, afirma.

Outro que participou da reunião foi o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Uberaba José Aparecido Dudu da Silva. Ele está na função há quase dois anos e disse que tem acompanhado a iniciativa da Polícia Militar com bons olhos. “Principalmente os comerciantes e os moradores estão contentes, é isso o que o bairro precisava, algo melhor que um módulo policial”, avalia.

Para ele, a segurança é um dos fatores principais para a melhoria e para a retomada da boa imagem do bairro. “A repercussão foi positiva da presença da PM aqui nestes dias, temos mais policiamento, e isso traz um ar de confiança, tranquilidade, e quanto mais segurança mais empregos, mais empresas, mais oportunidades, além de melhorar o nível das escolas, ou seja, com segurança tudo melhora”, ressalta Dudu.

UPS - A instalação da primeira Unidade Paraná Seguro – no bairro Uberaba, em Curitiba – ocorreu nesta quinta-feira (08) com a presença do governador Beto Richa. O governador apresentou aos moradores da região os cerca de 60 policiais que vão atuar na UPS. Eles foram treinados para executar policiamento comunitário e serão comandados pela tenente Caroline Costa, com supervisão da tenente-coronel Karin Denise Krasinski, comandante do 20º Batalhão da PM.

Créditos: Cabo Manoel Gomes

   
                                                                                           Cel. Cesar Alberto de Souza

   

   

   
José Ap. Dudu da Silva (Presidente do Conseg      Lisiane Golstard (Diretora da Escola Municipal 
do Uberaba)                                                                     Maria Marli Piovesan)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.